Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Acostumados com o calor, senegaleses sofrem com as baixas temperaturas

por Deise Pagotto

Desde segunda-feira, 17/07, município de Marau registra mínimas de -4°C

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima/ Tua Rádio

Marau amanheceu com temperaturas abaixo de zero e ampla geada no início desta semana. A forte massa de ar polar, que derrubou as temperaturas trouxe -2°C em alguns pontos da cidade. Há registros também de que a temperatura atingiu -4°C.

Com isso veio à ampla geada, que cobriu de branco toda a paisagem e espantou até quem é bem acostumado com o inverno do Rio Grande do Sul. E se quem é acostumado sentiu a mudança de temperatura, quem enfrenta inverno gaúcho pela primeira vez sentiu muito mais.

Eladio é comerciante na cidade, e tem nacionalidade senegalesa. De acordo com ele nunca sentiu um frio tão forte e tem sofrido com as baixas temperaturas. “Esses dias estão muito frios. Nunca senti um frio tão forte. É preciso usar muita roupa e se agasalhar bem para conseguir se esquentar um pouco. Como saímos cedo para trabalhar o frio é mais intenso e sentimos mais”, comenta. 

            A previsão é de que o frio intenso comece a perder força a partir da quinta-feira, 20/07, com gradual elevação das temperaturas.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais