Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vila Maria se destaca pela transparência conforme relatório do TCE

por Camila Agostini

Estudo avaliou a transparência dos portais de todas as prefeituras e câmaras de vereadores gaúchas

Foto: Divulgação

O município de Vila Maria é reconhecido pela transparência através do Tribunal de Contas do Estado. Dos 31 itens avaliados nas áreas de processos licitatórios, salários, servidores, contratos, além de todas as receitas e despesas públicas realizadas pelos municípios pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE-RS, o município de Vila Maria teve excelente avaliação em todas as áreas. Os dados foram divulgados pelo Relatório da Transparência Ativa dos Municípios Gaúchos nesta semana.

O Estudo realizado pelo TCE-RS avaliou a transparência dos portais da Internet de todas as prefeituras e câmaras de vereadores gaúchas. O levantamento, realizado em 2017, analisou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação que visa à disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal, a chamada “transparência ativa”.

Desde setembro do último ano, a Administração Municipal implementou um novo site com o objetivo de oportunizar um acesso à informação ainda maior para fomentar a transparência de suas ações. O site www.vilamaria.rs.gov.br foi todo reformulado, mais leve e é adaptado para acesso em computadores, tablets e celulares.

Outra melhoria é o Portal da Transparência que também foi remodelado para facilitar o acesso às informações dos cidadãos vilamarienses. O novo portal facilita a procura das informações e possui link direto com os sistemas internos da prefeitura, permitindo a divulgação das informações de forma ainda mais ágil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais