Reunião do COMTUR discute fortalecimento do turismo em Vila Maria
O prefeito destacou o interesse da Administração em fortalecer o turismo e o papel do conselho nesse processo
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizou uma reunião na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Vila Maria, com a presença do Prefeito Adroaldo Seben, membros do conselho e a representante da Atuaserra, Ana Paula. A presidente do COMTUR, Paula Endrigo, deu início ao encontro com uma apresentação introdutória, na qual também se apresentaram os membros do Conselho, ressaltando o fato de que estamos em uma nova gestão.
O prefeito destacou o interesse da Administração em fortalecer o turismo e o papel do conselho nesse processo, contando com o apoio do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gilnei Viero, que reforçou o compromisso de melhorar a infraestrutura dos pontos turísticos e incentivar o setor.
Entre os temas discutidos, destacam-se: Ampliação do COMTUR com novos representantes de entidades municipais para maior participação; Instalação da sede da ARCA (Associação da Região das Cascatas) em Vila Maria, com a contribuição financeira dos municípios associados para estruturação e equipe técnica; Fiscalização do Eco Parque Maringá, garantindo cumprimento do cronograma de obras e licenças ambientais; Sugestões da Atuaserra para paisagismo, embelezamento e revitalização urbana para atrair mais turistas; Realização do Seminário sobre Turismo em maio, com foco no Turismo Rural; Melhoria das calçadas e fiscalização de terrenos baldios, garantindo limpeza e organização da cidade.
A reunião reforçou o compromisso da Administração e do COMTUR com o desenvolvimento turístico sustentável, buscando fortalecer o setor e tornar Vila Maria um destino mais atrativo.
Comentários