Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

CEEE vai fazer cadastramento das familias do entorno do Capinguí

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

A empresa CSN, que é a detentora de parte da CEEE, fará um cadastramento das famílias no entorno do Capinguí. O objetivo é ter um panorama completo do entorno da barragem para, em seguida, traçar estratégias de prevenção de desastres - especialmente cheias ocasionadas por excesso de chuvas, como ocorreu no ano passado em partes do estado gaúcho.

Na região da Barragem do Capinguí, quando das cheias de 2023, algumas pessoas precisaram sair de suas casas por prevenção. Na oportunidade, o poder público municipal fez o comunicado às famílias, de forma emergencial. Agora, o intuito é ter um plano preventivo com o treinamento dos moradores para situações de risco.

O cadastramento vai acontecer nesta semana, iniciando nesta terça-feira, 20/02, até a sexta-feira, 23/02. De acordo com Naura Bordignon, que coordena a Defesa Civil de Marau, são em torno de 40 famílias que serão visitadas – incluindo moradores de Passo Fundo. O trabalho será feito pela empresa Mineral – contratada pela CSN/CEEE. 

Número de pessoas na unidade familiar, tamanho da propriedade e distância da barragem são alguns dos itens do cadastro. Os visitadores estarão identificados com crachá e, de acordo com Naura, é importante que as famílias os recebam para que todo o trabalho de elaboração de plano de contingência seja efetivo. 

TREINAMENTO

Um treinamento já está marcado com as famílias moradoras do entorno da Barragem do Capinguí. Será neste sábado, 24/02, possivelmente no salão da Comunidade de Sede Independência Taquari, a partir de 9h. As orientações serão repassadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais