Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Família marauense busca ajuda para tratamento de criança com doença rara no intestino

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Marcela com o filho Pedro Henrique
Foto: Arquivo Pessoal

A Tua Rádio Alvorada tomou conhecimento da situação do marauense Pedro Henrique Colet, de apenas três anos de idade. Ele foi diagnosticado com a Doença de Hisprung, uma patologia rara que ataca o intestino. Em contato com a Marcela Colet - mãe do Pedro, fomos informados de que essa patologia pode atingir  um em cada cinco milhões de meninos e que desde os primeiros dias de vida, a família luta para dar uma qualidade de vida melhor para o Pedro Henrique.

Eles já peregrinaram por vários hospitais, inclusive de Porto Alegre. A família recebe assistência do Sistema Único de Saúde, através da Secretaria Municipal da Saúde de Marau. A criança já fez inúmeras cirurgias, colocou bolsinha de colostomia e recentemente foi feita a tentativa de retirada do equipamento, porém a reação não foi a esperada pelos médicos e a bolsinha precisou ser recolocada. Parte do intestino precisou ser removido na expectativa de conter a doença. Segundo a Marcela, são três anos de dores, cólicas, dificuldades para evacuar, internações, procedimentos e tratamento com remédios. Ela conta que trabalha como autônoma mas que, na verdade, passa a maior parte do tempo junto com o filho em hospitais e consultórios médicos.

Então, por incentivo de amigos próximos, a família resolveu aderir a uma “vaquinha virtual” para conseguir dar a volta com os custos. Ela aderiu ao sistema de doações do site Campanha do Bem Doações Solidárias e assim, qualquer pessoa pode doar e qualquer valor é aceito, mediante um QR Code que é gerado no site, na página dedicada à campanha de Pedro Henrique Colet. Para ajudar a família, nós disponibilizamos o link que vai direto para a página de doações.

Para doar clique neste link: campanhadobem.com/tratamento-de-pedro-henrique-colet-doenca-de-hisprung. Se preferir, as doações podem ser por Pix, na chave CPF: 998.915.730.87
em nome de Marcela Regina Colet.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais