Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inscrições abertas para eventos com temática voltada as de plantas bioativas e homeopatia

por Ana Lúcia Jacomini

Eventos simultâneos são promovidos pela Emater

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Nesta semana, de 22 a 24 de setembro, acontecem a 15ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas, o 6º Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e a 3ª Jornada Sul Brasileira de Pesquisa em Plantas Bioativas e Homeopatia. Os eventos, que têm como tema central “as plantas bioativas e a homeopatia na saúde integral”, serão realizados de forma virtual e gratuita. As transmissões serão feitas pela página da Emater no Facebook e canal do YouTube do programa Rio Grande Rural. As inscrições seguem abertas até esta quarta-feira, 22/09, pelo site www.fasurgs.edu.br/plantasbioativashomeopatia, onde também consta a programação completa.

Para este ano, a comissão organizadora recebeu trabalhos de vários estados brasileiros, distribuídos em cinco temáticas: etnobotânica - povos e comunidades tradicionais; homeopatia; plantas medicinais e/ou fitoterápicos na saúde humana, animal e vegetal; políticas públicas e legislação de plantas medicinais e homeopatia e produção e bioatividade de plantas medicinais. Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão publicados nos Anais 2021. Também foram selecionados 12 trabalhos para serem apresentados oralmente durante o evento. A comissão científica foi coordenada pelas professoras Dra. Andréa Michel Sobottka, da Universidade de Passo Fundo e pela Dra. Tarita Deboni, da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Serão três dias de atividades com o objetivo de oportunizar troca de conhecimento, saberes, pesquisas e experiências sobre plantas bioativas e homeopatia na saúde humana, vegetal e animal. Na programação constam palestras, relatos de experiências, apresentação de trabalhos científicos, oficinas e momentos culturais. A promoção é da Emater, Prefeitura de Passo Fundo, Prefeitura de Aratiba, Associação Brasileira de Homeopatia Popular,  Cáritas Arquidiocesana, Cooperativa Coasa, 6ª Coordenadoria Regional da Saúde de Passo Fundo, Fasurgs, Universidade Federal da Fronteira, Universidade de Passo Fundo entre outras entidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais