Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Sexta-feira deve amanhecer gelada em Marau

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Frio deve seguir até o domingo, 21/08. Há possibilidade de geadas.

Foto: João Pedro Varal Tartari

Mesmo o sol da tarde desta quinta-feira, 18/08, não foi capaz de acabar com o frio na região de Marau. As temperaturas oscilaram entre 14ºC e 15ºC, baixando para 8ºC no final da tarde. Tudo acompanhado por um vento cortante, que baixava, ainda mais, a sensação térmica. 

A razão para essa queda repentina nas temperaturas é a entrada dos ventos do Quadrante Sul. Trata-se de uma massa de ar de origem polar, seca, fria e de alta pressão atmosférica. Ela já cobre o Rio Grande do Sul, mas deve seguir agindo sobre o Estado nos próximos dias. 

Segundo a meteorologista Cátia Valente, as temperaturas devem cair para os 5°C ainda nesta quinta. “A sexta-feira amanhece gelada: mínimas que podem variar entre 0°C e 2ºC. As geadas devem ser generalizadas por aqui.” Ela complementa dizendo que “à tarde, a máxima não passa de 12°C, com sensação térmica de 10°C”. 

A head de projetos governamentais da Climatempo ainda confirmou que o frio deve seguir até o domingo, 21/08. “O sábado promete ser, ainda, de geadas generalizadas por aqui, e, no domingo, é que o frio começa a perder intensidade.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais