Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

BRF comemora 82 anos

por Camila Agostini

Para marcar a data, apito é acionado em diferentes momentos do dia

Foto: Divulgação

Conforme já anunciado, a BRF reativou o apito da chaminé do antigo Frigorífico Borella. O apito é acionado nas principais datas comemorativas da empresa e do município de Marau. Desde 1923, quando o frigorífico iniciou suas atividades, a chaminé faz parte da história e da cultura do povo marauense, que ao som do apito despertava para mais um novo dia, para mais uma jornada de trabalho.

No final da década de 90 o mesmo foi desativado. Nesta quinta-feira, 18/08, a companhia celebra 82 anos e, mais uma vez, aciona o apito em diferentes momentos do dia. A iniciativa integra o projeto da empresa que tem o propósito de se aproximar mais da comunidade e valorizara a história dos marauenses que sempre mantiveram grande sentimento de respeito pela companhia.

Atividade no HCR

A data de aniversário também é marcada por atividade realizada no Hospital Cristo Redentor. Pela parte da manhã e à tarde, o Comitê de Investimentos Local, promove uma série de ações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde. Na sala de reuniões do hospital são servidos produtos da BRF e os colaboradores da instituição recebem uma lembrança da empresa. Há música e depoimentos de colaboradores da companhia que falam sobre como se sentiram ao serem atendidos no HCR em diferentes momentos de suas vidas.   

Comemorar fazendo o bem

Para celebrar os 82 anos, a empresa convidou seus colaboradores a se engajarem em ações voluntárias voltadas ao bem-estar social das comunidades em que a BRF atua. Ao todo, estima-se que cerca de 1.000 voluntários realizem mais de 100 ações em 56 localidades de nove países diferentes. Além do Brasil, estas ações serão desenvolvidas na Argentina, Áustria, Hungria, Itália, Holanda, Rússia, Singapura e País de Gales.

As iniciativas, acontecem até o domingo, 21/08, e são cadastradas no portal do Instituto BRF, sendo que os interessados podem escolher aquela que melhor se encaixe em seu perfil. Os voluntários realizam mutirões de revitalização de espaços públicos – como praças, creches, escolas, etc – de doação de sangue e distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade, além de passar dias recreativos com crianças e idosos em organizações sociais e muitas outras atividades.

A proposta está em linha com a diretriz de responsabilidade social assumida pela companhia, que por meio do Instituto BRF realiza há anos uma série de projetos de cunho social em diversas regiões. Ao longo do primeiro semestre de 2016, o trabalho do Instituto beneficiou mais de 127 mil pessoas, mobilizando cerca 2,4 mil voluntários em 133 ações realizadas por todo o Brasil, incluindo Marau.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais