Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Semana da Pátria: Fogo simbólico chega em Marau no mês de agosto

Baixar Áudio por Liliana Trentini

O tema nacional para as comemorações do período patriótico é a bandeira do Brasil

(Foto: Reprodução Prefeitura de Marau/ Facebook)
Foto: Divulgação

As atividades em comemoração a semana da Pátria em Marau iniciam ainda no mês de agosto, quando o município receberá o fogo simbólico no dia 19/08, às 18h. Assim, o fogo ficará contido na sede da Brigada Militar de Marau, para no dia 1ª de setembro ser levado ao altar da pátria, onde oficializará o início da semana da pátria, a partir das 16h.

Segundo Antônio Borella De Conto, presidente da Liga da Defesa Nacional, o tema nacional para as comemorações do período patriótico é a bandeira do Brasil. Para o estado do Rio Grande do Sul, o tema determinado é em relação ao Parque de Osório, localizado em Tramandaí. Já para Marau, o tema escolhido é de “Cidade educadora”. “Marau conquistou esse título, então é bom trazer para a semana da pátria, para que todos tomem conhecimento. É uma conquista de todos marauenses e de todos que trabalharam na educação, como também na administração municipal,” destacou Antônio.

Para a programação de 1º de setembro até 07/09, continuará a ser a tradicional: com hasteamento da bandeira logo pela manhã, cerimônias, apresentações, sessões solenes da Câmara de Vereadores e demais atividades das mais variadas entidades.

Ouça a entrevista na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais