Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Extremos da América: motociclistas de Marau iniciam percurso de 37 mil quilômetros

por Taliane Radaelli

Se preferir, assista a entrevista no vídeo abaixo

Foto: Divulgação

Após quatro anos de preparo, os motociclistas do grupo marauense, Extremos da América, deram início ao desafio de atravessar a América em 100 dias. São 37 mil quilômetros, 14 países, 6 motos e um carro.

Na manhã desta quinta-feira, 18/05, o grupo recebeu a bênção na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e após partiu em direção a cidade  Ushuaia, na Argentina - extremo da América do Sul. Essa primeira missão deve durar 7 dias. 

Na Argentina, o grupo inicia, de fato, o trajeto. Estão entre os países visitados: Chile, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica, Honduras, Guatemala, México, Estados Unidos e Canadá. O destino principal é o Alasca, pertencente aos Estados Unidos.  

Os integrantes do Extremos da América, Léo Segatt e Rudi Panarotto, falaram sobre a preparação para a viagem. Segundo eles, foi necessário desenhar um mapa com o máximo de informações possíveis. Foram pensados trajetos, traçadas as distâncias, estudadas as questões climáticas e analisados os melhores lugares para descanso, tudo para garantir a segurança e agilidade na viagem. 

Todo o trajeto está sendo documentado pelo grupo, através da página @estremosdaamerica, no Instagram. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais