Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereadora protocola projeto para criar o Dia Municipal Laranja em Marau

Baixar Áudio por Camila Agostini

Proposição está ligada ao combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

Isabelle Martins Villela
Foto: Divulgação

A vereadora Josiane Bedin (MDB) confirmou à reportagem da Tua Rádio Alvorada que deve protocolar, esta semana, no Legislativo marauense, projeto de lei para a criação do Dia Municipal Laranja, o dia 18 de maio. “Nosso objetivo é incentivar que as pessoas reflitam, com mais conhecimento, sobre a importância de falar a respeito dos perigos do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes, destaca Josiane. A cor laranja, ressalta a vereadora, se deve ao fato de ser a cor símbolo do mês de maio.

Iniciativa da vereadora marauense mobilizou, nos últimos dias, crianças e adolescentes a refletirem sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data, comemorada em 18/05, revela, através da flor símbolo da infância, um demonstrativo da vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual. A campanha deste ano, destaca o slogam, Esquecer é Permitir; lembrar é combater”. 

A vereadora que já atuou como conselheira tutelar, incentivou crianças e adolescentes a recriarem em desenho a flor símbolo da campanha. E o resultado foi lindo! Os desenhos estão disponíveis nas redes sociais da vereadora. A imagem que ilustra esta matéria foi criado por Isabelle Martins Villela.

No player de áudio, acompanhe a manifestação da vereadora à reportagem da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais