Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Administração de Marau entrega nova sede do Centro de Assistência Social

por Ana Lúcia Jacomini

Novo CREAS está localizado nas proximidades do Fórum e já presta atendimentos à população

Ato de inauguração não foi feito, em função da pandemia
Foto: Divulgação/PM Marau

O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS de Marau, já está em funcionamento. O prédio tem 216 metros quadrados e o investimento para erguê-lo e equipá-lo foi de R$ 398 mil reais. A verba utilizada é de emenda do então Ministro Osmar Terra, hoje deputado estadual, intermediada pelo deputado estadual, Vilmar Zanchin. Por conta da pandemia, a administração municipal decidiu adiar o ato de entrega da obra para a comunidade.

O prefeito municipal, Iura Kurtz, e o titluar da Secretaria de Desenvolvimento Social, Paulo Dal Paz, estiveram visitando o local nesta semana. Na ocasião, Kurtz afirmou que trata-se de “um momento importante para Marau, pois essa obra representa melhor estrutura para atender as pessoas que precisam de ajuda e procuram a assistência social para solucionar seus problemas”. Já o secretário informou que a nova sede do CREAS é um avanço na prestação de atendimento na área social de Marau.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, é uma unidade pública da política de assistência, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, ofertando o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como abordagem social e serviço para pessoas com seficiência, Idosas e suas famílias. Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no CREAS também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais