Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marcos A. Oro, prefeito de David Canabarro, assume a Ampla

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Oro, à direita, assume na sucessão do prefeito de Mato Castelhano, Jorge Luiz Agazzi
Foto: Reprodução/Fato Regional

O prefeito de David Canabarro, Marcos Antônio Oro, assumiu a Ampla – Associação dos Municípios do Planalto Médio Gaúcho. A gestão, que segue até o final deste ano, tem ainda a participação dos prefeitos de Vila Maria, Maico Betto, como primeiro vice-presidente; Gentil, Alcenir Dalmago, como segundo vice-presidente; Camargo, Eliani Trentin, como tesoureira; Vanini, Flávio da Silva, primeiro secretário e de Nova Alvorada, Luciano Maronezi, como segundo secretário.

Em entrevista para a Tua Rádio, Oro afirmou que sua conduta à frente da entidade, que representa 17 municípios da região, será de união com respeito às particularidades de cada localidade, considerando haver demandas comuns e diferentes necessidades, de acordo com a realidade de cada município. Conforme o presidente, ao longo do ano, a Ampla realizará assembleias ordinárias mensais sendo que algumas delas são deslocadas para fazer parte da programação de eventos dos municípios, como por exemplo, em fevereiro, na ExpoCasca.

Entre os principais assuntos que vêm sendo tratados na Ampla e que seguirão como pauta pelos próximos meses, Oro destaca questões nacionais como o pacto federativo, estaduais como o atraso nos repasses do governo para a área da saúde e, na região, o asfaltamento da BR 153 -  Transbrasiliana e a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais