Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bombeiros Mirins realizam formatura no próximo final de semana

Baixar Áudio por Bruna Pratti Teixeira

Cerimônia acontece no CTG Sentinelas do Pago

Bombeiro LeonardoZílio
Foto: Divulgação Camila Agostini/Tua Radio

O Projeto de Bombeiros Mirins e Aspirantes de Marau, forma turma dia 24/11, a partir 19h30. O evento vai oorrer no CTG Sentinelas do Pago. Serão um total de 57 formandos, 36 bombeiros mirins com idades 8 a 12 anos, e 21 bombeiros aspirantes entre 13 a 17 anos. A cerimônia é aberta à comunidade em geral de Marau. Após a solenidade da formatura, haverá jantar.

Segundo o bombeiro Leonardo Zílio, o projeto tem 17 anos e, nesse período, já formou 800 bombeiros mirins. Muitos iniciaram quando crianças e hoje estão efetivados, segundo ele. Em entrevista para a Tua Rádio, Zílio também relembra que o projeto tem início das suas atividades em março e encerramento  em dezembro. As atividades simuladas neste ano foram as seguintes: resgate veicular, combate á incêndio, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, eventos e ordem unida.

Os encontros do projeto são aos sábados das 13h30 às 16h. As atividades teóricas são realizadas no quartel de Marau e as práticas são feitas nas atividades de campo.  As inscrições são abertas no mês de janeiro para os remanescentes e fevereiro para novos alunos. Ingressos  para a formatura estão disponíveis nos valores de R$ 30,00 (adulto), R$15,00 (infantil), no quartel de bombeiros de Marau ou com alunos formandos. Mais informações no telefone 3342-5032.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais