Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Marau passa por reformulação

por Deise Pagotto

O site conta agora com controles de acessibilidade que facilitam o acesso

Foto: Divulgação/ Assessoria Câmara de Vereadores

Nos dias atuais, os cidadãos estão cada vez mais conscientes que podem e devem fiscalizar a Gestão Pública. Com isso quebrou-se a cultura do segredo, onde poucos tinham acesso às informações. Com a criação em 2009 da Lei da Transparência e a Lei de Acesso à Informação, criada em 2011, a forma como as informações devem ser repassadas à população ficou muito mais clara.

A Câmara de Vereadores de Marau possui seu próprio Portal da Transparência. O Portal passou por reformulação nas últimas semanas, buscando atender, ainda mais, todas as exigências da Lei. A empresa Citta foi a responsável pelo trabalho de adequação. O site agora conta com controles de acessibilidade que facilitam o acesso, trazendo opções de alto contraste e tradução em libras.

As buscas estão mais categorizadas e mais fáceis de serem pesquisadas. Todas as telas possuem filtros de pesquisa que facilitam ao cidadão encontrar a informação que procura. Além disso, em todos as telas, existem filtros de exportação que permitem salvar qualquer informação do Portal em word, excel, PDF, etc.

Através do Portal, os contribuintes podem conferir as despesas, receitas, diárias, patrimônio, despesas com pessoal, publicações legais e licitações do poder Legislativo. Tudo de forma clara, rápida e fácil. Basta acessar o site www.cvmarau.com.br e clicar no link “Portal da Transparência”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais