Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Meteorologia alerta para temporais no Rio Grande do Sul

por Camila Mendes

A chuva só deve diminuir a partir de quinta-feira, 20/10

Foto: Banco de Imagens da Somar Meteorologia.

O Rio Grande do Sul vai ter uma semana marcada pelas chuvas volumosas, por conta dos ventos úmidos vindos da Amazônia, um sistema de baixa pressão atmosférico no Paraguai e uma frente fria na costa. “A estimativa é de que os acumulados passem dos 150mm em boa parte do Estado gaúcho”, alerta o meteorologista Celso Oliveira.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva se intensifica nesta segunda-feira, 17/10, e há possibilidade de queda de granizo, descargas elétricas e ventos fortes no leste gaúcho. Os acumulados tendem a ser elevados em todo o Rio Grande do Sul, especialmente entre as regiões centrais e fronteira oeste, mas apesar da chuva, as temperaturas continuam elevadas, em torno dos 27ºC.

Durante a terça-feira, 18/10, os volumes de chuva ainda devem ser altos e algumas cidades gaúchas podem ultrapassar a média climatológica para o mês. O potencial para granizo também deve persistir na faixa norte do Estado, além dos ventos em torno dos 65km/h na metade oeste. Já na quarta-feira, 19/10, ainda há possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra, queda de granizo e ventos fortes, com os maiores acumulados entre manhã e tarde nas regiões central e sul gaúcha.

A chuva só deve diminuir sobre o Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira, 20/10, quando as instabilidades avançarem para outras áreas do país. A previsão é de tempo firme em boa parte do estado, mas desta vez as temperaturas ficam mais baixas, com sensação de frio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais