Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Previsão de chuvas mais intensas nos próximos sete dias no RS

por Ricardo Silva

Chuvas poderão alcançar 100 mm

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Os próximos sete dias terão chuva de volumes elevados em diversas regiões do Rio Grande do Sul conforme o Boletim Agrometeorológico nº 37 publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater/RS e Irga - Insituto Riograndense do Arroz.

Nesta sexta-feira, 17/09, a propagação de uma área de baixa pressão favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados na Metade Norte e na faixa Leste. No sábado, 18/09, e domingo, 19/09, o tempo permanecerá firme, com grande variação de nuvens e temperaturas elevadas.

Entre a segunda, 20/09, e terça-feira, 21/09, a atuação de uma área de baixa pressão e de uma nova frente fria provocará pancadas de chuva e trovoadas, com chance de temporais isolados na maioria das regiões. Na quarta-feira, 22/09, o ingresso de uma massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará ligeiro declínio da temperatura.

Os totais esperados oscilarão entre 20 e 40 mm na maioria das localidades da Metade Sul. No restante do Estado, os volumes previstos deverão oscilar entre 45 e 65 mm, e poderão alcançar 100 mm em algumas localidades do Planalto e nos Campos de Cima da Serra.

*SEAPDR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais