Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Campanha do Agasalho de Marau irá arrecadar alimentos em 2022

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Foi lançada nesta terça-feira, 17/05, a Campanha do Agasalho 2022, intitulada Inverno Solidário. Neste ano, além de cobertores, mantas e roupas, a campanha está solicitando a doação de alimentos. Como destaca o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Paulo Dal Paz, as entidades de Marau têm auxiliado muitas famílias com a entrega de cestas básicas, porém, as doações por parte da comunidade têm diminuído. A Campanha Inverno Solidário vem para relembrar essa necessidade. A Secretaria também faz uma mobilização maior para a arrecadação de roupas de inverno, masculinas e para crianças entre 8 a 15 anos.

A campanha deste ano acontece com a colaboração de diversas entidades de Marau, entre elas, a Abesfa, Pastoral da Acolhida, Corpo de Bombeiros, Vicentinos e AMF.  De acordo com a diretora da pasta, Nicoli Nicoluzzi, a ideia é que cada entidade parceira realize o seu dia de arrecadação integrando um cronograma que está sendo produzido pela Secretaria e em breve será divulgado. A Associação Comercial de Marau também deve participar incentivando e organizando a coleta de donativos no comércio marauense. 

Dia D de arrecadações 

Para o dia 28/05 está marcado o Dia D de arrecadações. O evento acontece na Avenida Júlio Borella, em frente a Praça Elpídio Fialho. A coleta inicia às 8h30 em sistema parecido com o Drive Thru, onde a população terá local para estacionar o carro e deixar as suas doações.  Segundo Nicole, durante a tarde deve ser realizada uma mateada solidária, onde será oferecida água quente e erva mate. 

Os donativos arrecadados serão entregues pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) às famílias e entidades de Marau, de acordo com as demandas que cada uma apresenta. Mais informações podem ser obtidas junto ao Cras, pelo telefone 3342-3793 e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do 3342-0593.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais