Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Consulta Popular 2018: Assembleia Regional Ampliada acontece nesta quinta, em Passo Fundo

por Camila Agostini

Na reunião será definida a cédula de votação da região da Produção

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / Tua Rádio

Depois de realizada a Assembleia Pública Municipal em Marau, o Corede Produção se prepara para a realização da Assembleia Regional Ampliada que irá definir, nesta quinta-feira, 17/05, a cédula de votação da região na Consulta Popular 2018. A reunião com participação de representantes dos 21 municípios acontece em Passo Fundo.

Segundo o presidente do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento, Zélio Perin, entre as demandas destacadas pelos marauenses, inclui-se ações de segurança, manejo e conservação do solo e valorização do Distrito Industrial. Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio. Ivan Bernardi e Arlindo Degrandis são os dois delegados que representam Marau no encontro desta quinta-feira.

A votação da Consulta Popular, este ano, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, nas modalidades on-line (através do site www.consultapopular.rs.gov.br), off-line (através do aplicativo que será disponibilizado pelos Coredes e Comudes) e ainda através de mensagem de SMS, que em breve estaremos divulgando como fazê-lo.

O governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos da Consulta Popular 2018. Esse valor representa 33% a mais do que no ano passado e será distribuído entre as 28 regiões dos Coredes do Estado, de acordo com critérios técnicos, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais