Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pessoas com identidade vencida tem preferência para agendamentos no Posto de Identificação de Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Fernanda Pinheiro Brocco, da SMTDS, explica os motivos
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

A alta no número de pessoas que estão buscando por atendimentos no Posto de Identificação de Marau levou a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Marau a decidir por orientar a busca pelos serviços apenas para quem está com o RG – Carteira de Identidade – vencida ou vencendo neste ano de 2024. “Temos hoje atendimentos para final de julho, o que a gente considera uma espera muito grande inclusive para pessoas que têm urgência”, explica a titular da pasta, Fernanda Pinheiro Brocco.

O Posto de Identificação está localizado na Rua Padres Capuchinhos, junto ao CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão. A média de atendimentos no local é de 25 pessoas por dia. “Fizemos um apelo para que só venham procurar o setor aquelas pessoas que estão com o documento vencido – mais de 10 anos – ou que está completando 10 anos agora em 2024 para que possamos atender a estes casos que são de urgência”, justifica Fernanda. 

Uma outra opção para quem precisa fazer o documento ou busca pela emissão da segunda via é o Tudo Fácil da região, localizado no Passo Fundo Shopping. O serviço é realizado mediante agendamento online, que pode ser feito a partir do site do governo estadual ou procurando Tudo Fácil Passo Fundo no Google. Ouça a entrevista de Fernanda no player desta matéria. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais