Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Festiqueijo é cancelado

por Denise Furlanetto

Festival Gastronômico em Carlos Barbosa acontece somente no ano que vem

Foto: Divulgação

Um dos principais festivais gastronômicos da Serra Gaúcha, o FestiQueijo, está cancelando a edição 2020. A decisão foi tomada na manhã da quarta-feira, 15/04, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito de Carlos Barbosa. Em reunião com o prefeito Evandro Zibetti, o vice-prefeito Beto Da-Fré, o presidente do FestiQueijo Dirceu Moschetta, a secretária de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Vanessa Campana, secretários e outras lideranças, foram discutidas as medidas de prevenção e a definição sobre a realização ou não do evento que já é tradicional no mês de julho no município.

Durante a reunião, todos os representantes dos setores que estavam presentes concordaram com o adiamento do evento para 2021, tendo em vista a situação que se encontra o Estado, o País e o Mundo, enfrentando a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). A medida vêm de encontro com todas as outras já tomadas pelo Município para prevenção e combate ao vírus, além de pensar no bem-estar do público, já que o FestiQueijo recebe cerca de 28 mil visitantes. O 31º FestiQueijo aconteceria de 26 de junho a 26 de julho de 2020, nas sextas das 19h às 23h, nos sábados das 11h às 23h e aos domingos das 10h às 17h. A Feira de Compras que aconteceria paralelo ao evento na Rua Coberta, também foi cancelada.

Confira abaixo o Comunicado Oficial.

NOTA OFICIAL - Cancelamento do 31º FestiQueijo – Edição 2020

Em virtude dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 15, foi decido pelo cancelamento da 31º edição do Festiqueijo, a qual ocorreria no período de 26 de junho e 26 de julho de 2020, decisão esta tomada em conjunto pelo Prefeito Evandro Zibetti, o Vice-prefeito Roberto Da-Fré, a Secretária de Desenvolvimento Turístico, indústria e comércio, Vanessa Campana e o Presidente desta edição do evento, Dirceu Moschetta.

Nesta oportunidade, o município de Carlos Barbosa vem agradecer pelo empenho da Diretoria Executiva Voluntária, soberanas e toda a equipe de apoio pelo trabalho desenvolvido até o presente momento na organização desta edição do Festival. Também estende-se os agradecimentos a todos os patrocinadores e apoiadores que confiaram no sucesso do Festiqueijo.

Desde já, a Administração Municipal comunica que o Festiqueijo retornará com sua 31º edição no ano de 2021 e contará, novamente, com o Sr. Dirceu Moschetta como Presidente da Diretoria Executiva Voluntária.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais