Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Deputado destina recursos para a Apae de Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/APAE

O deputado Jerônimo Goergen, do Progressistas do Rio Grande do Sul, destinou recursos para Marau, no valor de R$ 100 mil reais, que serão aplicados na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. A informação foi dada pelo vereador Machadinho, da mesma sigla, e ratificada pelo parlamentar federal que renovou seu compromisso com o município marauense. No passado, lembra ele, já havia sido avalizada a compra de uma van para a entidade e, neste ano, novos recursos serão enviados para uso em área ainda a ser definida.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Goergen também falou sobre o momento delicado em que o Brasil vive, enfrentando além da pandemia de covid-19 e a superlotação de hospitais, crises financeiras com fechamento de empresas e perda de empregos, e, ainda, divisões políticas. “Eu gostaria que o presidente, que eu apoio, pensasse da seguinte forma: não fui eu que criei a pandemia e então vamos resolver”, diz o deputado ao justificar que o governo federal vive uma crise de identudade ao pensar que a pandemia é um problema gerado por ele e acaba por criar mais entraves.

Sobre a troca de ministros na pasta da Saúde, Goergen diz concordar com a saída de Pazzuelo, a quem chamou de “fantoche incompetente”. O deputado também defende que o novo comandante possa ter autonomia para conduzir a crise procovada pelo coronovarís de forma racional, visando preservar vidas e dar fôlego para a economia. A aposta, em sua opinião, é agilizar a compra e a aplicação das vacinas.  A entrevista, na íntegra, está no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais