Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Homem morre afogado em Montauri após deslizar em rocha

por Bruno Roso

Após uma hora e meia de muitas atividades dentro das águas, o corpo de Jasco foi localizado e retirado do rio

Foto: Divulgação/Corpo de bombeiros de Guaporé

Um morador de Serafina Corrêa morreu afogado, neste domingo, 16/01, quando se banhava no rio Guaporé no município de Montauri. Por volta das 16h, Jackson Jasco, 33 anos, estava com familiares na região da Linha 15, Comunidade José Bonifácio, quando escorregou e caiu em vão entre as pedras dentro do rio. Apesar da pouca quantidade de água, ele submergiu e não retornou à superfície.

Jasco estava acompanhado de um primo, que o viu se desequilibrar ao passar por um trecho escorregadio que continha limo. Segundo o familiar, a vítima não sabia nadar. O rapaz, sem sucesso, tentou salvá-lo e, desesperado, buscou ajuda em residências próximas.

Foi na casa do prefeito Jairo Roque Roso, morador da região onde aconteceu a tragédia, que o primo da vítima conseguiu informar o ocorrido. O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, foi acionado e foi até o local. A guarnição iniciou as buscas às 18h.

Após uma hora e meia de muitas atividades dentro das águas, o corpo de Jasco foi localizado e retirado do rio por meio de uma garateia (equipamento de salvamento formado por três a quatro ganchos feito anzóis), para um local com maior segurança. O registro da ocorrência foi efetuado na Delegacia de Polícia de Marau. Policiais militares da região também auxiliaram nos trabalhos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais