Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governo acata recurso e região de Marau volta para bandeira laranja

por Bruno Roso

A decisão que embasou o recurso encaminhado por Marau e região foi realizada através de estudo técnico e pareceres elaborados por profissionais de saúde

Foto: Reprodução/Internet

O Governo do Estado acatou um recurso do município de Marau e da região, para rever a bandeira vermelha preliminar divulgada na sexta-feira,13/11. Com isso, o município marauense permanece oficialmente na bandeira laranja, mantendo todas as atividades econômicas e as aulas na rede particular de ensino.

A decisão que embasou o recurso encaminhado por Marau e região, foi elaborada através de estudo técnico e pareceres feitos por profissionais de saúde, através do Observatório Regional de Saúde, evidenciadas através de critérios epidemiológicos e sanitários, contendo ainda planilhas comparativas com os protocolos do Estado, observando as peculiaridades locais.

Porém, o Centro de Operações Emergenciais de Marau - COE Covid-19, reforça a importância de todos manter os cuidados necessários, tais como: uso de máscara, lavagem das mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações.

Outra mudança importante nos protocolos, anunciada também nesta segunda-feira, é de que as aulas somente serão interrompidas quando uma região ficar 14 dias seguidos na bandeira vermelha. Esse era um pleito dos prefeitos da região, também acatado pelo governo estadual. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais