Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Solução criativa esconde pichações e decora ambiente para a Festa Colorada

por Camila Agostini

Sede da entidade foi pichada na madrugada desta sexta-feira, 16/11

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / Tua Rádio Alvorada

Ato de vandalismo foi registrado no CTG Sentinelas do Pago de Marau. As paredes da sede, localizada no prolongamento da Avenida Júlio Borella amanheceram pichadas nesta sexta-feira, 16/11. O fato foi verificado ainda nas primeiras horas da manhã, quando a patronagem e integrantes da entidade se reuniam no local para embarcar no ônibus que os levam a Santa Cruz do Sul, onde participam da final do Enart, neste fim de semana.

Conforme é observado em imagens registradas no local, a pichação faz referência à rivalidade entre times do estado. Manifestações ofensivas, racistas e homofóbicas atingem o Internacional e torcedores do time. 

Na noite desta sexta-feira, 16/11, o CTG recebe torcedores do Internacional, que realizam a 1º Festa Colorada de Marau. Ex-jogadores que vestiram a camisa do time, a banda Ataque Colorado e as taças do mundial de clubes de 2006 e Libertadores do mesmo ano são algumas da atrações da noite. Também estará presente, o jornalista Fabiano Baldasso, que foi alvo de agressões nas pichações verificadas na parte externa do CTG. 

A reportagem da Tua Rádio Alvorada fez contato com o Consulado do Grêmio em Marau que,segundo o cônsul, Christofer Lamaison Rodrigues, reprova a ação dos vândalos e tão logo tomou conhecimento do ocorrido e emitiu a seguinte nota:

"O Consulado do Grêmio de Marau vem através desta nota esclarecer que repudia o ato de vandalismo realizado no CTG Sentinelas do Pago, em Marau, na última madrugada (16), envolvendo o nome do time Tricolor. Tal atitude não representa o verdadeiro torcedor gremista, que preza pelo respeito acima de qualquer rivalidade. Ainda, reafirma seu total repúdio contra tal ato, o qual não teve nenhum envolvimento, e torce pela punição e identificação do(s) envolvido(s)".

Julio Cesar Signori, cônsul do Inter no município, diz acreditar que trata-se de um fato isolado e que não manifesta o entendimento da torcida gremista marauense. Ambos os consulados procuram manter um relacionamento amistoso e sem ataques ofensivos como os retratados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais