Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria Municipal de Educação faz avaliação do retorno às aulas presenciais

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Assunto foi pauta da emissora nesta semana
Foto: Taliane Radaelli/Tua Rádio Alvorada

Ainda no primeiro semestre deste ano, as aulas presenciais foram retomadas em Marau. Mediante rígidos protocolos sanitários, estudantes e professores puderam reencontrar o ambiente da sala de aula. A avaliação destes mais de cinco meses para a rede municipal, por exemplo, é positiva, especialmente para o processo educacional.

Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Maikieli Orsatto De Césaro, o ensino a distância ampliou as diferenças entre o grau de aprendizagem dos alunos, tanto que agora, minimizar estas questões se tornou fundamental. Para a professora Edenise Antunes, que atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Volapo, o segredo é tratar cada caso com sua particularidade e não buscar aplicar uma fórmula para toda a turma.

Na rede municipal de ensino de Marau, nenhum surto de Covid-19 foi registrado. Houve casos isolados de infectação em algumas famílias de estudantes mas nenhum chegou às salas de aula. O ano letivo de 2021, nas escolas municipais de Marau, não sofreu nenhuma alteração. Serão 200 dias letivos como prevê o plano educacional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais