Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Encontro de mulheres cooperativistas da Coasa tem sequência até o final do mês

por Ana Lúcia Jacomini

Em Marau, o evento será na sexta-feira, 22/10

Algumas regionais da Coasa já realizaram seus eventos
Foto: Reprodução/Coasa

Tem sequência o encontro de mulheres cooperativistas da Coasa, que acontece em formato diferenciado neste ano. A programação está sendo desenvolvida de forma regionalizada, ao longo do mês de outubro. Algumas cidades já foram contempladas com a realização do encontro e ainda restam mais sete momentos em município da região de abrangência da cooperativa. Nesta segunda-feira, 18/10, o encontro será em Ciríaco, às 14h, no Sítio Barea.

Já na região de Santa Cecília do Sul, o encontro será no dia 21/10, às 14h na Câmara Municipal de Vereadores. Em Marau, no Distrito de Laranjeira, a programação acontece no dia 22/10, às 14h, no Salão Comunitário. No dia 26/10 o encontro será para a região de Caseiros, às 9h, na Comunidade de Passo das Pedras e para a região de Lagoa Vermelha, às 14h, na Comunidade Rincão do São Francisco. O encontro de mulheres finaliza no dia 28/10, às 14h na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Camargo.

O tema que está sendo trabalhado é a Permacultura – uma técnica criada nos anos 70 e voltada ao planejamento e execução de atividades sustentáveis, ou seja, uma filosofia de trabalhar com a natureza, na promoção do bem viver. Além disso, serão repassados conhecimentos de práticas alternativas para o autocuidado com a saúde física e emocional. Ainda, no evento, vai acontecer a troca de sementes com o objetivo de ampliar a biodiversidade e motivar a alimentação saudável.

Não há necessidade de inscrição prévia e toda a programação é gratuita, destinada não só às mulheres associadas mas sim, para toda as mulheres interessadas nos temas. Serão observados todos os protocolos de segurança em saúde como a obrigatoriedade do uso da máscara e do álcool em gel. Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da Coasa e também nas filiais da cooperativa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais