Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Encontro Lixo Zero: melhores práticas desenvolvidas em Marau acontece no final deste mês

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O evento busca dar visibilidade aos projetos realizados por empresas e instituições, a fim de reduzir os impactos causados pelo lixo em suas áreas de atuação

Imagem do Fórum Lixo Zero do ano de 2018
Foto: Reprodução / Marau Lixo Zero

Acontece no final deste mês, o Encontro Lixo Zero: melhores práticas desenvolvidas em Marau. O evento realizado na Casa de Cultura, no dia 31 de outubro, busca dar visibilidade aos projetos realizados por empresas e instituições, a fim de reduzir os impactos causados pelo lixo em suas áreas de atuação. Sobre o assunto, a Tua Rádio Alvorada conversou com a Júlia Vanin de Moraes - embaixadora do Instituto Lixo Zero de Marau.

Segundo ela o evento que até o ano passado levava o nome de Fórum Lixo Zero, busca nesta edição, realizar atividades menos burocráticas, por isso, a mudança de “Fórum” para “Encontro”. Outra novidade para este ano é a premiação das instituições com as melhores práticas. Como explica Júlia, a intenção do projeto, além de valorizar as ações já realizadas, é incentivar as demais empresas, escolas e instituições a desenvolver projetos semelhantes.

As inscrições para projetos já estão encerradas. De acordo com Júlia, oito ações serão apresentadas no dia 31/10, entre os temas abordados estão, Educação Ambiental e Reciclagem, Agricultura Urbana e Redução e Reuso. Para quem deseja assistir às apresentações dos projetos, as inscrições ainda não estão abertas. Júlia antecipa que a inscrição não tem nenhum custo e deve ser feita através do link que será disponibilizado pelo programa lixo zero. Quem estiver interessado em contribuir com a causa animal pode levar até o evento um quilo de ração. Esta doação não é obrigatória, apenas voluntária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais