Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Poder público municipal já mapeou mais de 500 propriedades no meio rural

por Ana Lúcia Jacomini

Trabalho faz parte do Programa Via Certa

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O poder público municipal segue realizando o mapeamento das propriedades e estradas rurais do município, sendo que todos os produtores terão um código próprio que, ao acionar a polícia ou ambulância, os veículos chegarão com rapidez e precisão no endereço, guiados por um GPS que será instalado nas viaturas. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, no quadro Café com o Prefeito, Iura Kurtz explicou que o Programa Via Certa é uma ação inédita que visa proporcionar maior segurança aos homens e mulheres do campo.

O mapeamento iniciou no dia 23 de agosto pela comunidade da Gruta do Rio Marau e já está nas localidades da Linha 25, Planalto e São Brás. Em menos de um mês, mais de 500 propriedades já estão mapeadas e com o seu respectivo código. A prefeitura orienta e solicita a compreensão dos produtores rurais para que recebam as equipes em suas propriedades. São servidores municipais que estarão em um carro do município e identificados com crachás.

Ao todo deverão ser mapeados aproximadamente 3.000 propriedades no interior de Marau e a tendência é que todo este trabalho esteja concluído até o final do ano para logo em seguida o serviço iniciar. A administração municipal denominou o programa como “Via Certa”, e o georeferenciamento é uma ferramenta que permite determinar a posição exata de um imóvel e a sua área. Nesse mapeamento, estão disponíveis as coordenadas geográficas de posição de todas as suas confrontações.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na prefeitura ou através do telefone 33429527.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais