Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Centro Dia AMIS se prepara para retorno das atividades presenciais

por Taliane Radaelli

Obra de pavimentação do trecho de acesso ao centro já esta sendo retomada

Foto: Arquivo Tua Radio Alvorada

Estava prevista para o mês de março a inauguração do Centro Dia da Amis - Associação Marauense de Integração Social. O espaço destinado ao atendimento de idosos em Marau dependia da conclusão da obra asfáltica no trecho de acesso ao prédio e da aquisição de alguns móveis e utensílios para uso no dia a dia. Como explica a presidente e voluntária do centro, Vanilde Nadin, com a pandemia, o projeto e todas as atividades ligadas a ele precisaram ser suspensas. 

As reformas do centro foram realizadas a partir de doações da comunidade e recursos obtidos em eventos e bazares, ações que também precisaram ser suspensas. A única exceção é a pavimentação da via, que é oriunda de recursos parlamentares. A verba de R$ 382 mil foi liberada em dezembro de 2019 através do gabinete do deputado federal Afonso Hamm. 

A obra asfáltica já está sendo retomada. A previsão de início era para o mês de julho deste ano, porém como explica a Vanilde, foi necessário esperar pela autorização do Poder Público Municipal para a retirada de árvores que impediam a ampliação da via. As equipes voluntárias também se preparam para o retorno de algumas atividades presenciais e devem se dedicar aos reparos finais do centro. A intenção é deixar o ambiente pronto para receber os idosos, quando o atendimento presencial se tornar possível.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais