Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Conselho Municipal de Turismo de Vila Maria realiza visita técnica em Sarandi

por Liliana Trentini

A viagem guiada permitiu conhecer os empreendimentos rurais que fazem parte da rota “Sarandi, terra dos sabores”

Nesta quarta-feira, 14/08, integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Vila Maria estiveram em Sarandi, em busca de informações para implantar no município de Vila Maria um roteiro turístico. A viagem guiada permitiu conhecer os empreendimentos rurais que fazem parte da rota “Sarandi, terra dos sabores”.

O roteiro incluiu café da manhã na casa da família Tolotti, produtora de sucos, vinhos e grappa. Também passagem pela vinícola Vizini, onde também se produz sucos, vinhos e espumantes e é preservado um Museu do Vinho da década de 40.

Além disso, almoço na comunidade de Barra do Signor, preparado pelo Clube de Mães local e visita à antiga igreja, que permanece conservada pelos moradores. Ainda, visita à Casa do Imigrante Italiano, ao Pesque e Pague Arco-íris e à fábrica têxtil Cor do Céu.

A viagem proporcionou conhecer um pouco sobre a história de cada família e seus empreendimentos, degustação e compra de produtos e diálogo sobre o turismo. O grupo também refletiu sobre atividades desenvolvidas Vila Maria que poderiam integrar uma rota e movimentar ainda mais a economia local.

*Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Maria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais