Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Criação de Matadouro Municipal em Nova Alvorada visa combater a venda ilegal de carnes

por Ana Lúcia Jacomini

O investimento ainda está em tratativas para a implantação do SISP no município

Com o objetivo de encerrar a venda ilegal de carnes no município, a Administração Municipal de Nova Alvorada está em tratativas para a implantação de um Matadouro Municipal. Há duas possibilidades para o investimento, a construção de um novo estabelecimento ou a adequação de um já existente no município, que atualmente abate somente suínos.

De acordo com o secretário da Agricultura, Pedrinho Pancotte, o investimento para a construção de uma nova estrutura é muito alto. “É uma obra de muita importância para Nova Alvorada e os demais municípios da região, então estamos trabalhando sob duas hipóteses, a construção de um novo espaço que poderá custar em torno de R$ 12 milhões, ou então a adequação de um já existente que seria bem mais vantajoso e abrangerá toda a região”, frisou.

O novo investimento também refletirá no retorno de ICMS do município. “A construção de um Matadouro Municipal irá encerrar o problema de abate clandestino no município, sendo que a partir de então todo o produto sairá com nota, gerando ICMS para o município, sem falar que as pessoas terão um produto certificado e com inspeção”, comentou Pedrinho.

Segundo o prefeito Edilson Romanini, o investimento tem grande importância para o município. “Sempre buscamos implantar no município tudo que possa melhorar ainda mais a qualidade de vida da comunidade, e o Matadouro Municipal além de se refletir no ICMS, também proporcionará um cuidado maior com a saúde da população, pois será combatida a clandestinidade de abate de animais e sim, oferecido um produto inspecionado ao consumidor”, enfatizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais