Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

CRAS de Marau realiza cadastro para famílias que migram para o município após desastre climático

Baixar Áudio por Camila Agostini

Pelo menos quatro famílias realizaram o cadastramento até a manhã desta quinta-feira, 16/05

Foto: Julcemar Spenassato (Tuche)

Pelo menos quatro famílias que migraram das áreas mais atingidas pelas enchentes de 2024 para Marau já estão cadastradas no CRAS do município. De acordo com o prefeito Iura Kurtz, há registros de pessoas abrigadas em casas de familiares ou conhecidos marauenses.

Para este público, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), abre um cadastramento, com o objetivo de listar as necessidades prioritárias e atender as demandas mais urgentes.

Além desta iniciativa e do trabalho dos voluntários marauenses, amplamente mobilizados desde o início de maio de 2024, quando o Rio Grande do Sul foi atingido pelas cheias, o Município de Marau também colabora com maquinário próprio na recuperação dos locais em que a destruição foi mais expressiva, como o Vale Taquari que, pela terceira vez em menos de oito meses, teve o território devastado pelas cheias.

Diariamente, servidores dos municípios ligados à AMPLA – Associação dos Municípios do Planalto se deslocam a estas localidades mais atingidas para atuar, sobretudo, na limpeza das cidades. Marau disponibiliza uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e um caminhão pipa.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais