Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Missão marauense na Itália acontece nesta semana

por Ana Lúcia Jacomini

Intenção é ampliar ações de cooperação entre cidades irmãs

Teve início nesta segunda-feira, 15/04, a missão marauense na Itália. A comitiva foi recepcionada na Prefeitura de Isola Vicentina, pelo prefeito Francesco Enrico Gonzo e por  vereadores da cidade irmã. Logo após, aconteceu uma visita à Biblioteca Municipal e ao Ecoponto da cidade italiana. Ainda no primeiro dia,foi realizada a cerimônia de lançamento do livro bilíngue (português - italiano) São Francisco de Assis, da escritora marauense Roberta Bassani Federizzi.

Nesta terça-feira, 16/04, o grupo faz visitas na área industrial de Arzignano, onde está instalada a Fuga Itália, empresa do Grupo Fuga com base em Marau. A região é destaque na indústria coureira. Também será visitada a estação de tratamento de Chiampo e a Cantina de Soave. Na quarta-feira, 17/04, a agenda será na Cofindústria e com empresários da província de Vicenza, além de encontro com a Associação Vicentini no Mundo na Câmara de Comércio de Vicenza.

O roteiro segue na quinta-feira, 18/04, com visitação na Universidade de Pádova - instituição de ensino com mais de  800 anos de fundação, e na empresa Tecno do Grupo AGCO, que também tem empresa em operação em Marau (antiga GSI). Na sexta-feira, 19/04, os marauenses estarão na sede da Região do Vêneto em Veneza para encontro com autoridades regionais.

A missão especial encerra no sábado, 20/04, com participação da comitiva marauense no evento que marca o início das festividades dos 150 anos de imigração italiana no Brasil, promovido pela Associação Vênetos no Mundo, em Verona. Nesta ocasião, o grupo de Marau será hóspede oficial daquele comune.

A viagem faz parte do planejamento estratégico do Gemellaggio Marau e Isola Vicentina com objetivo de reunir agentes públicos, representantes de entidades, empresários e instituições de ensino. A intenção é ampliar as ações de cooperação entre as cidades para além do campo afetivo promovendo a troca de experiências em segmentos como educação, economia, inovação, tecnologia, cultura, entre outras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais