Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Galeria dos Ex-Presidentes do Legislativo recebe informativo histórico

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Projeto faz parte das comemorações da Semana da Câmara

Conteúdo pode ser acessado através de QRCodes dispostos abaixo dos quadros
Foto: Divulgação/Camara de Vereadores de Marau

A Galeria dos Ex-Presidentes da Câmara de Vereadores de Marau agora conta com um informativo histórico sobre a vida e participação política de cada um dos 48 vereadores que presidiram o Legislativo. Para acessar o conteúdo, basta escanear os QRCodes dispostos na Galeria, abaixo dos quadros. O conteúdo está disponível em texto e em entrevistas em vídeo. 

A iniciativa foi do atual presidente, João Vagner Daré, o Vaguinho. Em entrevista para a emissora ele destacou que o projeto surgiu da necessidade de informar a população que passa pelo Plenário, entre elas, alunos das escolas do município. “É uma maneira de evidenciar e valorizar quem esteve à frente do poder legislativo [...] as pessoas olham todos os quadros e têm dúvidas, perguntam sobre essas pessoas”, acrescenta ele. 

Um dos desenvolvedores do projeto, Artur Rodrigues, contou que o trabalho de resgate foi desenvolvido em três meses, através de entrevistas e pesquisas sobre a época em que cada um dos presidentes atuou. Ele também evidencia a importância da tecnologia para o acesso à informação, “a história é dinâmica, então a gente tem que estar toda hora ali buscando coisas novas, acompanhando a tecnologia para dar o acesso às pessoas, de forma mais fácil”, destaca Artur. 

O trabalho de resgate foi produzido durante os primeiros meses do ano para que pudesse estar concluído em abril, e faz parte da comemoração da Semana da Câmara Municipal, em 2024. 

A entrevista completa com o João Vagner Daré e Artur Rodrigues, está disponível no player de áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais