Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vila Flores pode ter o maior relógio de flores do Brasil

por Davi Trintinaglia

Projeto terá três círculos, sendo que o maior contará com 11 metros de diâmetro

Foto: Divulgação

Conhecido por seus atrativos turísticos, o município de Vila Flores irá implementar o relógio de flores na praça da Igreja Matriz. O relógio foi um presente oferecido por João Zatt para o prefeito Vilmor Carbonera em 2013. Zatt era um grande empreendedor na construção civil, idealizador da Torre Mirante da Serra e outras edificações na região.

O projeto, que será idealizado pelo engenheiro civil Marco Antônio Fiori, terá três círculos, sendo que o maior contará com 11 metros de diâmetro, seguido pelo mediano de 5 metros e o menor com 3 metros.

“O relógio ficará posicionado em uma das esquinas da praça da Matriz, terá uma estrutura específica e seu funcionamento será baseado na emissão vibrátil do quartzo, que oferece maior precisão. Sem dúvidas foi um grande presente para o município de Vila Flores”, afirmou o engenheiro civil Marco Antônio Fiori.

As flores do canteiro serão produzidas no horto da Prefeitura e repostas a cada trimestre, obedecendo à floração das estações e formarão os algarismos do grande relógio. Existe a possibilidade de o maior relógio de flores no Brasil ser em Vila Flores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais