Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em reunião-almoço, prefeito de Marau anuncia projetos para o final da gestão

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Momento também foi de prestação de contas

Novo centro administrativo deve abrigar a Secretaria de Educação, o Gabinete do Prefeito e o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Foi realizada na última sexta-feira, 15/03, no Restaurante Vino Vecchio, uma reunião-almoço de prestação de contas da Prefeitura de Marau. Na oportunidade, o prefeito Iura Kurtz destacou os principais projetos da gestão, entre eles, a revitalização da Avenida Júlio Borella e a instalação da iluminação em LED, para todo o município. Também foi destaque o projeto que levou internet para o meio rural e os investimentos em obras, que em 2023 chegou a R$ 35 milhões.

O evento também teve espaço para novidades, a principal delas foi o anúncio de construção de uma >rua coberta a ser instalada na Rua Lauro Ricieri Bortolon, em frente a Tua Rádio. O local irá contar com espaço de convivência e será palco de inúmeros eventos, como festivais, peças teatrais e shows.

Algumas novidades sobre o novo centro administrativo, localizado no antigo Convento São Boaventura, também foram divulgadas. De acordo com o prefeito, o espaço está sendo projetado para centralizar o atendimento à população, promovendo uma melhora nos serviços oferecidos e resultando na economia de recursos que atualmente são destinados aos aluguéis de prédios, em diversos pontos do município. Devem ser instalados no novo centro, a Secretaria de Educação, o Gabinete do Prefeito e o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). 

Outro destaque é o investimento em energia fotovoltaica. De acordo com Iura, todos os prédios públicos de Marau, sejam postos de saúde, escolas, ginásios, dentre outros, receberão placas solares.

Confira a entrevista completa com o prefeito de Marau, Iura Kurtz, no player de áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais