Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Projeto de concessão do Aeroporto Lauro Kortz é apresentado pelo Governo do Estado

por Taliane Radaelli

Os próximos passos envolvem a realização de uma consulta e, posteriormente, uma audiência pública

A Prefeitura de Passo Fundo recebeu um projeto de concessão do  Aeroporto Lauro Kortz à iniciativa privada. O processo foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e apresentado pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira,15/03. 

Os próximos passos envolvem a realização de uma consulta e, posteriormente, uma audiência pública para que sejam apontados ajustes ao projeto. A estimativa é que o edital para a concessão seja aberto no mês de junho, com um período de 60 a 90 dias para a manifestação de empresas. Até o fim de 2023, o contrato com a vencedora deverá ser assinado.

Durante a reunião, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, destacou as intervenções necessárias em curto prazo no Aeroporto Lauro Kortz, como a manutenção e ampliação do que já existe, com urgência para o estacionamento e extensão de vagas.

O aeroporto de Passo Fundo se tornou um dos principais aeroportos comerciais do Rio Grande do Sul, com potencial para se tornar uma das rotas mais importantes para as companhias aéreas no interior do estado. Atualmente, operam no espaço duas companhias – a Azul e Gol –, que somaram, em 2022, 78 mil passageiros.

O estudo de concessão foi realizado pelo consórcio formado pela Terra Firme Consultoria Empresarial e de Projetos Ltda., Infraway Engenharia Ltda., Moisés e Pires Sociedade de Advogados e Bacco Arquitetos Associados Ltda. Os investimentos entre obras e operação pela iniciativa privada ao longo de 30 anos são levantados em R$ 85 milhões nos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo.

Fonte: Planalto News 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais