Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vila Maria adota medidas preventivas ao coronavírus

por Ana Lúcia Jacomini

Não há casos suspeitos no município

Foto: Divulgação

A Comissão Técnica de Ações de Prevenção ao Coronavírus de Vila Maria esteve reunida para definir as primeiras ações. Os três médicos que atendem no município estiveram reunidos, junto à profissionais da Secretaria de Saúde, vigilância e enfermeiras. As orientações seguem o modelo do decreto estadual que estabelece as ações preventivas. O grupo seguirá orientando a comunidade por meio dos canais de comunicação do Município de Vila Maria.

A primeira orientação é que sejam evitadas aglomerações, principalmente para os idosos, que são grupo especialmente vulnerável. Os encontros da terceira idade estão suspensos por tempo indeterminado, conforme definido pela diretoria do grupo e coordenação do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, seguindo as orientações preventivas. O transporte para o grupo também fica suspenso até segunda ordem.

Eventos coletivos, campeonatos esportivos, jogos e encontros de pessoas devem ser evitados. A comissão acredita que ainda não é necessário cancelar as aulas nas escolas. As pessoas com sintomas gripais fortes devem entrar em contato com as equipes médicas do município para saber como proceder. Estando gripadas, evitar o contato direto com outras pessoas. Aos demais, manter certa distância de pessoas gripadas e seguir as orientações preventivas.

Reavaliar os cumprimentos habituais, evitando apertos de mão, beijos e abraços, assim como compartilhar objetos de uso pessoal, prática que pode ocasionar a transmissão de diversos tipos de vírus, também constituiu uma medida preventiva. As visitas hospitalares não serão permitidas nos próximos dias, conforme informado pela comissão.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais