Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Prefeitura de Marau vai inaugurar nova creche em fevereiro

por Bruno Roso

Localizada no bairro Nova Alternativa, o espaço ofertará 200 vagas para crianças.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

A Prefeitura de Marau está prestes a concretizar um marco importante na área da educação infantil com a inauguração de uma nova creche no bairro Nova Alternativa, prevista para o mês de fevereiro de 2024. Com as obras progredindo em ritmo acelerado, esta iniciativa representa um salto significativo na expansão da oferta de educação para as crianças do município.

A nova creche não apenas atenderá às necessidades educacionais das crianças, mas também proporcionará mais de 200 vagas, aliviando a demanda por espaços confiáveis para os pais que buscam um ambiente seguro para seus filhos enquanto desempenham suas atividades profissionais.

A importância da creche vai além do aspecto educacional, desempenhando um papel vital na comunidade ao oferecer um ambiente propício para o crescimento, exploração e desenvolvimento de habilidades essenciais nas crianças. Além disso, a iniciativa da Prefeitura contribui para o desenvolvimento econômico local, gerando empregos e fortalecendo a economia da região.

O Prefeito Iura ressaltou a relevância dessa nova creche e o comprometimento da administração municipal em cumprir as promessas feitas durante a campanha. Ele afirmou: "Esse foi um compromisso que assumimos ainda na campanha e já estamos colocando em prática. Esta nova creche vai melhorar ainda mais a estrutura educacional no município."

Com uma área total de 1.571 metros quadrados, a nova creche contará com oito salas de aula, cozinha, dispensa, área de serviço, recepção, sala dos professores, sanitários adaptados, área externa com parquinho e estrutura de acessibilidade. A infraestrutura completa foi projetada para oferecer um ambiente acolhedor e seguro, promovendo um desenvolvimento saudável e estimulante para as crianças.

Atualmente, Marau já dispõe de 11 Escolas de Ensino Fundamental e 14 de Ensino Infantil, atendendo aproximadamente 5 mil alunos em diversos bairros da cidade, além de três escolas no interior. A construção desta nova creche no bairro Nova Alternativa reforça o compromisso da Prefeitura com a educação e o futuro das crianças, investindo no acesso à educação infantil de qualidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais