Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

MP amplia investigação sobre a situação do Cemitério Municipal de Marau

por Camila Agostini

Denúncia de possíveis vendas irregulares foi anexada a inquérito já existente

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / tuaradio

Perante a denúncia que levanta suspeitas de possíveis irregularidades na comercialização de lotes no Cemitério Municipal de Marau, o Ministério Público estadual ampliou as investigações de inquérito já existente na promotoria e recomendou ao Município, ordem de serviço para que seja realizado levantamento sobre a situação do local. Agora, além da apuração referente às condições ambientais do cemitério, conforme requeria ação em trâmite desde o início de 2016, também serão averiguadas as obras, áreas disponíveis para novos jazigos, acesso e segurança do lugar.  

Segundo o promotor Fabrício Gustavo Allegretti, todas as providências sugeridas devem ser levadas à prática nos próximos 90 dias. “Ao Poder Público Municipal, solicitamos que seja determinada a paralisação de obras consideradas irregulares ou com indício de irregularidade no interior no cemitério; levantamento de todas as irregularidades eventualmente existentes, além da verificação dos detentores dos espaços construídos e em construção, áreas ainda existentes e passíveis de serem construídas, situação do acesso ao público e instrumentos de segurança utilizados para a guarda do local”, explica o promotor – ouça a entrevista no player de áudio. “Será um trabalho complexo, mas temos que verificar esse conjunto de indícios para que depois a gente possa dar a resposta que a sociedade tanto espera”, destaca Allegretti.

Na manhã dessa segunda-feira, 16/01, o assessori jurídico da atual Administração Pública Municipal, Marcelo Vezaro, confirmou que todas as providências serão tomadas, embora a denúncia feita junto ao MP refere-se ao período da gestão que encerrou o mandato em dezembro passado - ouça aqui a entrevista com o advogado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais