Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reunião aponta a necessidade de melhorias para casas prisionais de Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

Novos encontros devem ser realizados com a presença de lideranças de Marau e de Carazinho

Em reunião da Comissão Especial de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, na quarta-feira, 14/10, representantes do Instituto Penal e do Presídio Regional de Passo Fundo informaram os principais pontos para qualificar as duas casas penais do município.

Tanto o Presidio Regional, quanto o Instituto Penal - que trabalha com o sistema semiaberto - atuam com superlotação.  Os dois sistemas recebem apenados de cerca de 10 municípios da região. A presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos, vereadora Claudia Furlanetto (PT), comentou sobre a necessidade de firmar parcerias com eles, para qualificar e garantir segurança a esses espaços.

Entre as necessidades apontadas estão a reforma das salas de aula, reforma da rede elétrica, instalação de câmeras de segurança, ampliação da guarita da Brigada Militar e concerto do gerador de energia. Como encaminhamentos, a Câmara de Vereadores solicitará uma audiência com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi e solicitará a participação das Câmaras de Carazinho e Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais