Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Concessão da ERS 324 está próxima

por Ana Lúcia Jacomini

Aduiência em Porto Alegre, nesta quinta-feira, vai apresentar a proposta para empresários e autoridades da região

Uma audiência pública está agendada para a tarde desta quinta-feira, 15/10, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião, o Governador José Ivo Sartori e o Secretario de Transportes, Pedro Westphalen, irão apresentar para autoridades e empresários da região, o processo de concessão da ERS 324.

Há poucos dias, o Deputado Vilmar Zanchin, de Marau,  já havia confirmado a informação, na Rádio Alvorada. Segundo ele, com a finalização da proposta de concessão de rodovias, a 324 seria a primeira a ser entregue para a iniciativa privada.

O edital a ser lançado nos próximos dias, segundo o parlamentar, não é o da construção da obra e sim o de chamamento público para empresas, grupos e consórcios que tenham o interesse de executar o projeto. Após esta etapa, governo e a empresa selecionada, formalizam o projeto final e lançam o edital para a concessão da estrada, propriamente dita.

Em entrevista para a emissora, durante a Expomarau, Zanchin antecipou que a proposta de concessão e melhoria envolve 100 quilômetros, de Passo Fundo a Nova Prata, porém, o primeiro lote será de Passo Fundo até Marau.

Ele defende que a concessão precisa ter pontos de consenso entre concessionária, governo e, especialmente, usuários. A audiência desta tarde tem este objetivo, de, segundo ele, alinhavar pontos que ainda não estão claros.

Dando tudo certo, o início da obra é estimando para o segundo semestre do próximo ano”, antecipa Zanchin.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais