Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Programa Eu Amo Marau será lançado nesta terça-feira

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Na sexta-feira, 19/08, serão apresentados projetos voltados ao meio rural

Nesta terça-feira, 16/08, acontece o lançamento do Programa Eu Amo Marau. Cerca de 60 entidades estão envolvidas no projeto, que consiste em realizar ações voluntárias em contrapartida dos auxílios governamentais recebidos, como por exemplo, os repasses de recursos, a cedência de profissionais ou de local para funcionamento.

De acordo com o prefeito municipal, Iura Kurtz, o objetivo é promover o engajamento comunitário – através das entidades, em atividades que podem ser feitas pelo cidadão, como a destinação correta do lixo, a limpeza dos espaços comuns, entre outros. A cerimônia de lançamento será na Casa da Cultura, a partir das 14h. "Isso não se esgota com as entidades. Vamos envolver também as escolas e os demais órgãos públicos" afirmou Kurtz em entrevista para a Tua Rádio Alvorada.

Além desse ato, a agenda da administração municipal trás, nesta semana, um evento voltado ao meio rural. Na sexta-feira, 19/08, a partir de 10h, a Prefeitura de Marau vai apresentar uma série de ações para as comunidades rurais. Um dos destaques é a confirmação de que o município, até o final do ano, deva se tornar a primeira cidade brasileira a ter 100% de fibra óptica para conexão de internet na área rural.

Na ocasião, também serão apresentados resultados do Programa Via Certa, de georreferenciamento das propriedades, a entrega de equipamentos para wi-fi nas sedes das comunidades e, ainda, repassadas informações do Programa Energia Forte no Campo que viabiliza a rede de energia trifásica em parceria com o governo estadual. Este evento acontece na Comunidade de Morangueira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais