Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Curta por Elas: projeto envolve jovens de Marau no combate a violência de gênero

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Canva

Está correndo o prazo para inscrições de escolas e entidades no projeto “Curta por Elas”, realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Atendimento à Mulher. Os grupos têm até o dia 15 de agosto para entregar seus trabalhos. 

Ação é uma iniciativa das equipes do Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS), especialmente dos setores ligados ao combate à violência de gênero. Como destaca a assistente social do CREAS, Fernanda Brocco, o “Curta por Elas” surge como uma ferramenta para a reflexão sobre o tema.

Dentro da temática “Uma vida sem violência é um direito das mulheres”, os jovens participantes e seus professores deverão produzir um vídeo ou minidocumentário que provoque o debate e a reflexão sobre as violências sofridas pelas mulheres. Os participantes irão contar com o apoio dos organizadores do projeto e de um profissional do audiovisual para questões legais - como plágio e respeito aos direitos autorais, por exemplo. 

Escolas das redes Municipal, Estadual e Particular, assim como entidades que trabalham com o público jovem, estão convidadas a participar. Como explica a psicóloga do Centro de Atendimento à Mulher,  Gessica Zardo, o projeto é voltado para jovens que estejam cursando o 9° ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio. Cada grupo pode ter até 10 integrantes. 

Premiação 

Ao final do projeto será feita uma avaliação dos vídeos apresentados, considerando os seguintes critérios: criatividade, qualidade técnica, originalidade, conteúdo, propostas do edital e contribuição ao tema. 

Cinco jurados, que possuem conhecimentos prévios sobre o tema, serão responsáveis pela escolha dos três melhores colocados. A premiação será oferecida aos grupos que ficarem em 1°, 2° e 3° lugar. O prêmio é em dinheiro, sendo que o valor será repassado ao CPM - Conselho de Pais e Mestres das escolas vencedoras. 

A divulgação do resultado será no dia 31 de agosto. 

O CREAS está disponível para auxiliar os participantes e tirar dúvidas sobre o projeto. É possível entrar em contato pelo telefone e whatsapp 3342-4436.

A entrevista na íntegra, com Frenanda Brocco e Gessica Zardo, está disponível no player de áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais