Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Uso da máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Decisão é válida para a região da Ampla - Associação dos Municípios do Planalto

Decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 15/03
Foto: Divulgação/PM Marau

A Associação dos Municípios do Planalto – AMPLA, aderiu à flexibilização dos protocolos e está anunciando o fim do uso obrigatório das máscaras em locais públicos. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta terça-feira, 15/03, e diz respeito somente aos locais abertos sendo que em lugares fechados, o uso do equipamento de proteção continua sendo orientado.

Alguns municípios da associação, como Passo Fundo, por exemplo, já tinham liberado o uso da máscara em locais abertos ainda na segunda-feira, 14/03. Vários estados brasileiros também tomaram essa decisão e o governo gaúcho anunciou estar estudando a possibilidade. As prefeituras da região, no entanto, seguem analisando diariamente os dados e podem rever a decisão, caso haja aumento no número de casos de covid. Marau tem 88,9% da população vacinável com esquema completo.

Fazem parte da Ampla os municípios de Camargo, Casca, Ciríaco, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Gentil, Marau, Mato Castelhano, Muliterno, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada, Passo Fundo, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Vanini e Vila Maria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais