Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Série de abandonos de animais preocupa moradores do interior de Marau

por Bruno Roso

Ouvinte relatou preocupação com a falta de consciência da população

Foto: Reprodução/ouvinte

“Só essa semana já abandonaram duas vezes animais aqui perto de casa”, escreveu uma moradora da comunidade de Santo Antônio dos Trichês, interior de Marau, em contato com o WhatsApp da Tua Rádio Alvorada, o 54 9 9979-7515.

A ouvinte relatou preocupação com a falta de consciência da população que se desfaz do seu animal como se estivesse jogando lixo fora, transferindo a responsabilidade de tutoria. A moradora está cuidando dos animais abandonados em sua propriedade, mas pretende colocá-los em doação porque o local aonde reside já tem muitos cachorros.

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

Quem tiver denúncias por fazer a equipe de reportagem da Tua Rádio recebe-as via WhatsApp com o número citado no começo da matéria. Os canais digitais da emissora seguem a disposição para a mesma finalidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais