Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Período de inscrições do projeto "Curta por Elas" encerra nesta terça-feira

por Taliane Radaelli

Premiação acontece no dia 31 de agosto

Foto: Divulgação

Encerra na próxima terça-feira, 15/08, as inscrições para o Programa “Curta Por Elas”, realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Atendimento à Mulher.

Dentro da temática “Uma vida sem violência é um direito das mulheres”, os jovens participantes e seus professores deverão apresentar um vídeo ou minidocumentário, produzido por eles, que provoque o debate e a reflexão sobre as violências sofridas pelas mulheres. 

Como explica a psicóloga do Centro de Atendimento à Mulher,  Gessica Zardo, o projeto é voltado para jovens que estejam cursando o 9° ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio, sendo que escolas das redes Municipal, Estadual e Particular, assim como entidades que trabalham com o público jovem, estão convidadas a participar. 

Ação é uma iniciativa das equipes do Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS), especialmente dos setores ligados ao combate à violência de gênero. 

Premiação 

Encerrado o período de inscrições, será feita uma avaliação dos vídeos apresentados, considerando os seguintes critérios: criatividade, qualidade técnica, originalidade, conteúdo, propostas do edital e contribuição ao tema. 

Cinco jurados, que possuem conhecimentos prévios sobre o tema, serão responsáveis pela escolha dos três melhores colocados. A premiação será oferecida aos grupos que ficarem em 1°, 2° e 3° lugar. O prêmio é em dinheiro, sendo que o valor será repassado ao CPM - Conselho de Pais e Mestres das escolas vencedoras. 

A a premiação acontece no dia 31 de agosto, evento que encerra as atividades da Campanha Agosto Lilás.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais