Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura fará a entrega de documentos de imóveis para famílias marauenses

por Ana Lúcia Jacomini

Trata-se do documento de posse de propriedades, dentro do programa de Regularização Fundiária

Dezenas de famílias já foram beneficiadas com o projeto
Foto: Divulgação/PM Marau

Nesta quinta-feira, 15/07, a administração municipal de Marau fará a entrega do documento de posse de propriedade para 16 famílias moradoras do Bairro Santa Helena. O evento será realizado de forma restrita na Casa da Cultura, a partir das 18h. Trata-se do Programa de Regularização Fundiária que ocorre através da Secretaria Municipal de Habitação, que consiste em um processo urbanístico, social e jurídico que objetiva regularizar a posse da terra para a população de baixa renda, em seu local de origem.

Ele permite o acesso à infraestrutura urbana e possibilita a qualificação das condições de moradia das famílias beneficiadas. Famílias que estejam com esse problema, inclusive, devem procurar a Secretaria de Habitação, que fica localizada na rua Irineu Ferlin, no prédio do antigo Fórum. O telefone para contato é o (54) 3342-5586.

“Esse projeto tem recebido especial atenção por parte da nossa administração e para nós é mais importante que qualquer asfalto novo, pois estamos realizando o sonho de famílias que esperam há anos e até mesmo décadas para ter a posse legal de seus imóveis”, afirma Kurtz. Já o Secretário Zigomar Zanin informa que outros processos estão em andamento e também estão recebendo atenção especial. "Nossa equipe está focada em resolver e solucionar os problemas, além de encaminhar novos projetos e ações”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais