Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

TRT4 avalia desempenho do Posto Avançado de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Marau é avaliado de forma positiva
Foto: Arquivo/Tua Rádio

Nesta sexta-feira, 13/07, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região realizou a correição anual no Posto Avançado de Marau. O trabalho, que é uma espécie de avaliação do desempenho dos serviços prestados, foi realizado pelo desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira, vice corregedor do TRT4. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, ele avaliou de forma positiva a Justiça do Trabalho no município que, inclusive, em uma classificação entre 55 postos com o mesmo volume de trabalho, aparece na décima oitava colocação em produtividade.

Na última correição realizada, em 2017, os números – relativos a 2016 – indicavam a entrada de 1070 processos e a conclusão de 1036. Nesta avaliação, os números baixaram, segundo o desembargador, seguindo tendência de todo o Estado. O vice corregedor revela que a média de redução nos processos trabalhistas gira em torno de 45%, em função da Reforma Trabalhista. As mudanças, porém, seguem sendo observadas pelo TRT4. Para o desembargador, ainda é cedo para afirmar se esta redução é positiva ou não.

Ainda de acordo com desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira, a possibilidade de elevar o Posto Avançado de Marau para uma Vara da Justiça do Trabalho, se mostra um pouco distante, devido ao regime de austertidade fiscal do governo federal. No entanto, o Tribunal do Trabalho estuda a possibilidade de inverter situações de locais onde a demanda é menor e essas passarem e ser Postos e locais com maior volume de trabalho se transforarem em Varas, o que beneficiaria diretamente Marau e Nova Prata.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais